7ª Etapa Clube Kart dos Amigos - Grande Prêmio Nigel Mansell


Nigel Mansell  (O Leão)
Nigel Ernest James Mansell é uma figura à parte do automobilismo mundial. Rapidíssimo e atabalhoado. Genial e genioso. Carismático e turrão. Um idiota veloz, como definiu certa vez Nelson Piquet. Esse inglês nascido na Ilha de Man em 8 de agosto de 1953 sempre foi marcado pela sua intensidade nas pistas do mundo afora: ele era capaz de lampejos fantásticos e de presepadas homéricas. Por tudo isso, se tornou uma personalidade ímpar na Fórmula 1. Desde sua aposentadoria definitiva, em 1995, ninguém chegou próximo de ter o perfil parecido com o do Leão.
 Com uma carreira recheada de extremos, Mansell só conseguiu se consagrar campeão mundial de Fórmula 1 em 1992, quando seu Williams-Renault FW14 estava muito além da concorrência. O título marcou a carreira do Leão, mas foi seu estilo destemido que o caracterizou e lhe rendeu uma legião de fãs. Desde os tempos de Lótus, equipe na qual estreou na categoria em 1980, Mansell arrebatou torcedores por ser um entusiasta do automobilismo.
Nigel foi o mais humano dos campeões. Era puro. Tinha tantos acertos quanto pecados. Em sua carreira, erros amadores se juntavam a lances heróicos. Tamanha diversidade de comportamento o fez tornar ícone dos britânicos.
Venha participar da 7ª Etapa Clube Kart dos Amigos, sábado 17 de setembro as 15 horas, no Kartódromo Internacional de Brasília - Ferrari Kart. Venha e traga toda sua família.

Comentários

Postagens mais visitadas