O prazer de soltar Pipa...

Nunca fui de ter brinquedos, gostava mesmo era de brincar na rua, bolinha de gude, pião, bola na ronda, policia e ladrão, pique esconde, e mais um monte de brincadeiras, mas nada se comparava ao facínio que eu tinha pelas pipas, eu até batia nas coisas por ficar olhando pro ceu o dia todo, volta e meia arrumava um torcicolo de tanto ficar olhando pra cima, lembro que meu pai ria de mim dizendo que eu estava com "pipocolo". Mas eu não me satisfazia apenas e soltar uma simples pipa, tinha q soltar uma feita por mim, ninguem me ensinou como fazer pipas aprendi olhando como os meninos mais velhos faziam e tentando varias vezes até que consegui fazer a primeira que voace, vcs não imaginam a alegria que foi ver aquela pipa toda feiosa voando, com o tempo melhorei a tecnica e passei até a dar dicas de como fazer, as crianças me chamavam de pipeiro, cheguei até a ganhar uns dois concursos. Até hoje gosto soltar pipas, não tenho mais a paciencia que tinha de perder hora fazendo, até porque tenho um amigo que vende pipas a um real. Ja tentei ensinar para meus primos mas infelizmente ninguem teve o mesmo interece que eu pela coisa, ainda tenho chances com meus sobrinhos, espero que pelo menos um deles um dia sinta o mesmo prazer q eu senti ao ver uma pipa que fiz voar...

Comentários

Postagens mais visitadas